Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo da Marta

Este é o meu mundo, o meu reflexo, tudo o que faz parte de mim.

O Mundo da Marta

Este é o meu mundo, o meu reflexo, tudo o que faz parte de mim.

Estive 30 dias sem meditar! Nunca mais.

 

Isto parece aqueles desafios no inverso :)

 

Em setembro do ano passado decidi começar a fazer meditação com a ajuda da app Headspace... se no inicio me custava parar os 10/15/20 minutos do programa inicial a verdade é que agora sinto falta.

Este mês por uma série de razões não fiz meditação, queria confirmar os efeitos e perceber se o que sentia se devia a um simples facto de estar bem resolvida comigo ou se a meditação tinha influência directa.

30 dias sem meditar foi o suficiente para perceber que não só os efeitos são directos mas avassaladores. 

 

A irritabilidade regressa, os pensamentos destruidores também... os ciclos psicológicos menos saudáveis também.. a quantidade e qualidade de sono decrescem imenso! e até meus senhores... os batimentos cardíacos aumentam!

Sim eu medi!!

 

Ontem imediatamente após os meus dez minutinhos de meditação os batimentos cardiacos regressaram a níveis bem mais baixos, uma diferença de 10 pulsações por minuto é uma diferença grande, e o sono... esse foi o mais reparador que tive desde há um mês.

Enfim... isto cada um tem que descobrir o que funciona para ele, eu descobri ou aliás comprovei que isto funciona comigo! e é para continuar. 

 

A app é fantastica, estou neste momento na recta final do programa antistress, a seguir acho que vou fazer o de motivação para o desporto, bem preciso!

 

Não ganho coisissima nenhuma com este post! Mas para quem como eu luta contra a ansiedade ou tem níveis de stress muito altos, isto é o melhor remédio!

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.