Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo da Marta

Este é o meu mundo, o meu reflexo, tudo o que faz parte de mim.

O Mundo da Marta

Este é o meu mundo, o meu reflexo, tudo o que faz parte de mim.

O meu novo mundo...

Como vos tinha dito aqui, decidi que a minha prenda dos 30 aninhos será chegar à forma física e perder os quilinhos a mais. 

 

Comecei há uma semana, fui a uma nutricionista da dieta Easy Slim, e agora é mudar hábitos. 

O que pretendo fazer não é algo restrito ou pouco duradouro, quero mudar mesmo hábitos. 

Tenho tendência a engordar e tenho de aceitar isso, a minha genética é por exemplo diferente da da minha mãe que come que nem um elefante e nada de engordar. 

 

Por isso resolvi que agora durante uns bons tempos (digamos dias, semanas, meses e anos ), durante a semana o meu almoço e jantar será cuidado e ao abrigo das leis da nutricionista... Tenciono fazer a comidinha no domingo á tarde, deixar tudo pronto até porque já percebi que isso é meio caminho andado para as coisas correrem bem. 

Alterei a minha relação com as batatas e arrozes, nem vê-los tão cedo durante a semana e ao fim de semana tentar ter cuidado. 

Mas... meu amigos... isto não quer dizer que ande aí feita louca a pensar nas calorias, vou dar-me um pouco mais de liberdade ao fim-de-semana, até porque se quero manter isto por muito tempo convém não andar a bater com a cabeça nas paredes.

 

Assim é este o meu objectivo que será certamente acessível, ainda não me pesei desde que comecei, devo pesar-me no final da semana, veremos...

É começar a encarar a comida como o combustível que ela é para o meu corpo e não com uma relação emocional, este é o grande desafio, quebrar a relação emocional que tenho com algumas comidas que nem à alma nem ao corpo fazem bem. 

 

Quando mudarmos de casa a eliptica volta ao activo. E não digam a ninguém mas até estou a pensar dar umas coriddinhas pelas minhas bandas...

 

Este novo mundo é cheio de novas perspectivas... Vamos acompanhando a sua evolução. 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    O Mundo da Marta 21.03.2017 13:30

    Obrigada estou a esforçar-me por isso! :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.