Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

#yôgafriday

E começa uma nova rubrica no nosso cantinho...


Todas as sextas um ensinamento novo deste percurso que me tem ajudado tanto. 

Uma posição e uma frase com tremendo significado nesta prática, tenho que descobrir o autor das ilustrações que ainda não consegui... Mas são todas lindas!

 

Apresento-vos a posição rája vajrôlyásana, quando vemos yôga bem feito... tudo parece fácil e simples mas é mentira... Tudo mentira... Custa e custa muito. 

O Swasthya yôga não é de repetição, ou seja, temos que manter a posição e aguentar... concentrar a mente na posição e ignorar o corpo que se queixa, os tremores de quando os músculos pedem por absolvição.... e dizer-lhes, temos pena... ainda falta mais uns segundos assim... 

 

A frase diz tudo, o yôga é mais do que evolução física, evolução pessoal... Evolução do nosso eu... é alimento para a alma.

É a descoberta de quem somos na realidade e de que os limites que temos agora são anedotas comparados com os que vais conseguir ultrapassar semana atrás de semana....

É saber que se naquela dia, conseguires aguentar mais uns segundos, esticar mais uns milímetros, o corpo assimila e aceita. 

Espero que gostem destas sextas feiras dedicadas ao yôga e se quiserem participar mandem as vossas fotografias a fazer as poses sugeridas... coloquem no Instagram. Adorava ver. 

A Hashtag #yôgafriday ali em cima não existe mas tem de ter o acento circunflexo... Passa a existir hoje e serve para nós!

Alguém por aí que partilhe deste meu amor? Que alinhe neste desafio?

 

 

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.