Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

#yôgafriday Yôga é quando nós quisermos!

Eu sei hoje não é sexta. 

Mas o Yôga é quando nós quisermos, há dias em que de manhã é óptimo para nos centrarmos. Outros em que ao final do dia vem mesmo a calhar para libertar todo o stress acumulado. 

Acima de tudo o Yôga é darmos ao nosso corpo e mente, o que ele precisa e quando precisa. 

 

Há alturas em que apetece mais treinar o equilíbrio e esquecer as posições de força... há outras em que apetece chegar e queimar todos os nossos limites, cada centímetro conquistado parece uma maratona corrida... imagino porque nunca corri nenhuma, nem tenciono. :)

Hoje é segunda, é feriado, eu trabalho... O Yôga ajuda a não ficar com mau humor... Levantar e fazer alguns exercícios de respiração simples, alguns de limpeza orgânica chamados de Kriyá... e toca a começar o dia... 

Acima de tudo pensar, o que posso fazer hoje para melhorar como pessoa? Para quebrar os meus limites? Para ir mais além neste caminho de consciência?

 

É fazer um exercício de análise interna e pensar como posso chegar mais longe?

Não ouvindo aquelas vozinhas irritantes que pedem os maus hábitos do passado? Parece-me bem... lá vai uma salada para o almoço. 

É falar com aquele amigo que sabemos precisar de apoio e estar lá para ele... também. 

É podermos acima de tudo estar para nós próprios como nos dedicamos também aos outros? Oh sim!

 

Há vários pensamentos sobre o Yôga que são errados e que quase toda a gente os verbaliza quando lhes dizemos que praticamos. 

Por exemplo... ah isso é muito calmo para mim e não se sua...

Só diz mesmo isto quem nunca fez uma aula de Yôga a sério... Se os exercícios de respiração forem bem feitos e os de limpeza orgânica é impossível não suar... ah e sim estamos sentados... mas a suar... Manter uma posição de força durante um tempo que parece interminável... ahahah suamos sim...

Se é calmo... bem não é que seja calmo mas é sereno... 
É estar ali em conjunto mas centrados também em nós, no que conseguimos fazer, até onde vamos desta vez, será que consigo aguentar esta posição de equilíbrio até ao fim? Ou esticar um bocadinho mais? 

 

O Yôga não é calmo mas sim, dá-nos serenidade. Abre-nos. A nós próprios e aos outros. A verdade é que nos torna uma pessoa melhor.

Esta posição serve exactamente para isso, abre-nos o peito, enche-nos de esperança e amor por nós e pelos outros... trabalha o chakra do coração. 

Não é fácil, temo que as posições bem feitas pareçam sempre fáceis, e até que nos dobramos para as tentar alcançar é que percebemos as dificuldades. Mas é linda. 

Bom Feriado a todos. 

Ah e finalmente descobri a artista destas ilustrações magníficas. Conhecam-na no nosso Instagram nas tags.E já agora sigam!

yoga.JPG

 

  • 1 comentário

    Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.